Passeio interpretativo "Pedra Queimada - Lajinha - Degredo"

agosto 19, 2017
Quarenta pedestrianos participam em passeio interpretativo na Freguesia da Maia

Decorreu no dia 19 de agosto um passeio interpretativo pelo trilho da “Pedra Queimada – Lajinha – Degredo”, Freguesia da Maia, reunindo cerca de quarenta entusiastas.

Organizado pelo Posto de Turismo da Maia - Casa do Povo da Maia e contando com a participação do Geoparque Açores e da Junta de Freguesia da Maia, este passeio interpretativo visou a promoção do património natural, construído e cultural daquela freguesia, como é o caso das praias, miradouros e museus. Os participantes foram ainda elucidados sobre vários factos históricos daquela freguesia.

Com 6,6 km e de duas horas e meia de duração, o trilho da “Pedra Queimada – Lajinha - Degredo” é um dos mais procurados na zona norte de São Miguel. Oferece aos seus visitantes uma vista ímpar sobre a costa norte, freguesia da Maia, Ponta Formosa e Ponta do Cintrão. Presenteia ainda o contacto com terrenos e explorações agrícolas, zonas de lavagem tradicional de roupa e outros pontos de interesse turístico. De acordo com Eva Lima do Geoparque Açores, parceiro neste passeio interpretativo, a zona do Degredo apresenta importância pedagógica, sendo a visita de escolas àquele local de grande importância e pertinência curricular.

Pela organização, Jaime Rita mostra-se satisfeito com o evento e com a elevada adesão, sublinhando que este é o terceiro passeio interpretativo realizado pelo Posto de Turismo da Maia (Casa do Povo da Maia). Recentemente foram organizados outros passeios interpretativos. Um pelo trilho da “Fonte Santa – Praia da Viola” e outro pela fábrica e plantações de chá Gorreana, sendo providenciado almoço. Estas iniciativas, segundo o próprio, dignificam o património da freguesia e o concelho, e são de extrema importância na promoção dos destinos «Maia» e «Açores».

Fotos: Daniel Costa Pacheco.





































































Sem comentários:

'
Com tecnologia do Blogger.